SE NÃO TIVER, NÃO É CÉU!

Céu Azul (com imagens) | Fotos do ceu, Nuvens no céu azul, Céu azul

Sexta feira dia 15 de maio de 2020 

PASTORAL

SE NÃO TIVER, NÃO É CÉU!

Tive a alegria de conhecer e conviver durante algum tempo, com os missionários que fundaram a Missão Evangélica Pentecostal do Brasil. Cada um deles, com o seu jeito peculiar de ser. Neste texto gostaria de lembrar de alguns fato ocorrido naqueles dias, quando ainda estavam conosco. O Pastor Harland, tinha um senso de humor muito apurado, e respostas rápidas.
Quando a gente viajava junto, sempre parava à beira da estrada, principalmente, quando era época de abacaxi, porque era a fruta preferida do pastor Harland.
Um dia, enquanto aguardávamos o rapaz descascar alguns suculentos abacaxis, Aldo Rocha perguntou: ”- Harland, será que no céu tem abacaxi?” Ele não se fez de rogado, respondeu na bucha: “SE NÃO TIVER, NÃO É CÉU!”
Claro que, sua expressão não tinha um sentido teológico. Apenas, demonstrava, nosso sentimento humano de como transferimos a admiração do que gostamos demais aqui na terra, e que por analogia, transferimos para o conceito de paraíso, já, que como o céu é lugar de delícias! Assim, provavelmente, aquela fruta não poderia faltar para o nosso prazer! Era sua maneira de comparar o abacaxi, tão delicioso com o céu! Uma ficção pseudocristá.
Sempre que a gente pensa numa coisa que gosta muito, a gente se pergunta, se não teremos no céu. Por exemplo: COMER! Quem já não se perguntou se vai ter comida no céu? Até perguntaram a Jesus, quem na eternidade, seria marido de uma certa mulher, que se casara cinco vezes aqui na terra! Mat. 22:30
Sem dúvida, todos devem saber, que as coisas que o Senhor tem reservado para sua Igreja, são infinitamente superiores à qualquer coisa que conhecemos. Mas como a nossa mente, ainda é terrena, dimensionamos as coisas futuras de acordo com a concepção do que conhecemos. O ímpio, faz historietas sobre a presença feminina no céu, ou sobre a possibilidade de ter Futebol, samba etc. Tem cristãos até, que transferem seus preconceitos e seu legalismo, na forma como pensam sobre o céu.
Já vi gente contando testemunho, ou “TRISTEMUNHO” de alguém que teve uma visão, e voltou pra dizer que, encontrou gavetas no céu cheias de pedaços de unha com esmalte, e em outra gaveta aberta pelo “anjo,” estavam pedaços das trompas das irmãs que fizeram ligaduras para evitar filhos, e outras coisinhas mais. Não desacredito em visões nem em revelações. Mas reservo-me o direito de pensar no céu apenas como está revelado na Bíblia! Imagine, ter uma visão do céu, e só ver o “pecado” dos irmãos! Não seria melhor esperar, para quando o véu se abrir, e CONHECERMOS COMO SOMOS CONHECIDOS?
Nossa mente é tão limitada e tão ligada ao nosso mundinho! e penso, que em vez de anteciparmos o que não pode ser antecipado, deveríamos ter a preocupação de nos preparar para chegarmos lá! O que vamos ver ou ter, deveria ficar por conta da herança da “Noiva”!
Até porque, se perguntarmos á muita gente que fala do céu, SE DESEJA IR HOJE, ouviremos um sonoro: AGORA NÃO, NÉ? Às vezes fico confuso. Falamos tanto do gozo celeste, das ruas de ouro, mas ainda preferimos ficar mais um pouquinho por aqui, pra “comer abacaxi!” Esse “COMER ABACAXI “, neste texto, significa tudo aquilo que não queremos abrir mão, por achar de tanta importância, que não podemos viver SEM!
Infelizmente, a ideia que muitos têm do céu é escandalosamente ridícula e carnal!
Lembro-me de ter em minha infância e adolescência, presenciado irmãos de várias igrejas, advertindo: Cuidado! Crente não pode ir ao parque de diversão, é “coisa do diabo.” Ir ao circo? nem pensar! é coisa do diabo! televisão é coisa do inferno! Xuxa, misericórdia, mensageira do diabo, e muitos até garantiam: VAI PRO INFERNO! Coitada da moça! Nem chance teria de ser salva!
Em minha mente de adolescente e tão jovem, eu pensei: Que coisa! O inferno me parece mais divertido do que o céu dos crentes! Enquanto que no céu, a gente vai ficar a vida toda. com um roupão branco e comprido, flutuando numa nuvem e dizendo: Santo, santo, santo... por toda a eternidade! Confesso que eu fiquei na dúvida se não era melhor ir para onde tinha circo, parque de diversão e a Xuxa!
Ainda bem, que este céu imaginário e deturpado de muitos crentes, não corresponde ao céu de Jesus, ao céu reservado para os salvos!
Não sei se vai ter comida, mas que vai ser glorioso, divertido, e cheio de maravilhosas, e festivas atividades, ah sim vai! Nos deslocaremos na velocidade da luz (porque teremos corpos glorificados). Nossa mente em absoluta perfeição, não poderá se comparar com a que temos hoje! Glória a Deus!
O SABOR DAS MAIS GOSTOSAS ESPECIARIAS TERRENAS, A ADRENALINA DAS DIVERSÕES MAIS EXCITANTES DE NOSSA JUVENTUDE, E O DOCE DOS MELHORES E MAIS CAROS ABACAXIS, SERÃO “FICHINHAS” diante da incomparável, glória que em nós há de ser revelada! Aleluia!
Pr. Moisés Oliveira

Comentários